terça-feira, 14 de março de 2017

Opiniões sobre o meu livro: REFLEXÕES DE UM SUJEITO À TOA


“Gostei muito do seu livro Reflexões, ADhemyr Fortunatto. Relatos extraídos do cotidiano com bom humor, sensibilidade, observação critica e uma dose de poesia.  Que venham muitos outros. Grande abraço."

Maria Cristina Fonseca  

***

"Hoje terminei de ler o livro mais recente do meu escritor ADhemyr Fortunatto: "Reflexões de um sujeito à toa". Uma leitura gostosa, dessas que você começa a ler e não quer parar... Histórias interessantes, escritas sempre com "uma pitada de humor e ironia", como bem ele (o autor) define suas obras. Parabéns!!! Estou encantada com o livro e recomendo! Sucesso sempre! “

 Salete Barbosa 
(Manaus - AM)

***

"Bom dia! Comecei a ler seu livro ontem a noite e sem querer puxar saco ou alimentar ego, o livro é muito mais do que eu esperava com toda a sinceridade, me agradou muito a forma sagaz e ao mesmo tempo poética dos textos, li os sete primeiros e até aprendi novas expressões rs rs rs (desimportante) muito bem sacado, dediquei uma pouco mais de reflexão no conto A MENSAGEM DO ENCANTO, parece algo que só existe em filmes, e o seu olhar para os pequenos detalhes do cotidiano é de uma sensibilidade incrível mesmo, fiquei à toa no conto O CINTO, algo simples de um dia comum que você conseguiu transformar em algo para se refletir, até agora dos 7 que li com toda a sinceridade gostei de todos e acho que seu livro merece um destaque maior na mídia, terminei de ler agora O PLÍNIO e comecei a rir com o trocadilho de "uma fazia direito a outra fazia torto!" kkk vou usar isso em uma música pra minha banda se me permite...Desde já agradeço por esse presente tava precisando ler um livro desse tipo, que se encaixa em diversos gêneros, sim, pois mesmo que não seja essa a sua intenção TERÇA FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2.063 e O TORDESILHAS me serviram de auto ajuda e tiraram dúvidas e me colocaram outras rs rs rs que é o bom da vida, sempre ter dúvidas para serem tiradas estou gostando mesmo meu amigo e tenho certeza que seu livro estará ainda entre o melhores lançamentos deste ano, abraço e assim que for lendo os outros vou te mandar minha opinião... de um mero leitor à toa! abraços.”


Sid Sheldowt  - MÚSICO E ESCRITOR
(Manaus - AM) 

***

“Reflexões de Um Sujeito à Toa, é simplesmente o trabalho de um artista escritor. Tive o prazer de ler, e gozar e refletir e sorrir pra vida. É magnífico meu amigo. Fez-me lembrar de quando há muitos anos estava a ler “o Cuca” Fundida do Woody Allen. Estive literalmente à toa e em paz ao ler o seu livro, pois ele nos convida e conduz a este lugar lúdico, fictício e corriqueiro que nos escapa em nosso cotidiano entulhado de medo.  E para ler, reler e treler, assim dizia minha professora de antropologia!
Abraços.”


Raquelle Guidi  - PSICÓLOGA
(Sertãozinho - SP)

***


Sou meio suspeita pra falar, mas com certeza é um ótimo livro! Adoro esse formato de crônicas! Histórias curtinhas que prendem a atenção da gente, mas nos deixam livres para lermos na hora e na sequência que quisermos...

Alessandra Patricia da Silva

(Diadema - SP)


***

“Grande ADhemyr, estou curtindo muito seu Livro, levo ele pra onde vou, e sempre que tenho um tempinho, me desfruto das belas crônicas.!!! Me divirto e aprendo muito... Parabéns, e muitos sucessos. Forte Abraço.”

Thadeu Neto
(Ceará)

***

“Estou lendo o livro "Reflexões de um sujeito à toa", do amigo e escritor paulista ADhemyr Fortunatto. Muito bom! Crônicas que fazem uma abordagem muito inteligente e divertida do cotidiano. E que levam mesmo à reflexão. Uma ótima indicação de leitura.”

Rogério Nascente - ESCRITOR
(Pelotas – RS)

***

ADhemyr Fortunatto, eu e meus amigos do trabalho já rimos bastante
com alguns de seus "causos"... mas a leitura continua.
Muito obrigado pelo livro e pelo prazer da leitura de "Reflexões de um sujeito à toa".

Fabiano Tomáz – ESCRITOR
(Diadema – SP)

***

"É um livro com histórias para guardar na memória. Este livro traz diversas crônicas bem humoradas e outras que nos fazem refletir. Fatos do cotidiano são narrados de forma leve e engraçada, não faltando um tanto de ironia. O riso é garantido. Vale a pena se jogar nas páginas desse livro e ler essas histórias super legais. O autor escreve de forma objetiva e sabe ser sarcástico na medida certa.
Muito bom! Além de bem escrito gostei do acabamento. Parabéns pelo talento"

Mariana Borges – ESCRITORA
(Rio de Janeiro – RJ)

***


“Comecei a leitura do livro. E estou adorando. Sua escrita é como chocolate.”

LUA LITERÁRIA

***

“Recebi o livro: Reflexões de um sujeito à toa e estou lendo. Agradeço pela oportunidade, pois já me arrancou várias risadas."

Eliza Camilo
(Barrinha –SP)

***

“Caro amigo ADhemyr Fortunatto, no dia em curso num vagão do metrô paulistano os passageiros que estavam próximos do meu banco certamente pensaram que eu era um lunático, porque não conseguia conter o riso no conto do Papai Noel.”

João Paulo de Oliveira - PROFESSOR
(Diadema – SP)

***

 “Adorei seu livro... Um abração ADhemyr Fortunatto!”

Marco Nardelli
(Sertãozinho – SP)

***

“Estou aguardando seu próximo livro, o 1° foi maravilhoso. “

Leonice Almeida - PSICANALISTA
(São Paulo – SP)

***

“ADhemyr, estou aguardando teu segundo livro, porque amei Reflexões de um Sujeito à Toa!”

Fatima Genari‎
(Pontal –SP)

***

“Após a tragédia da política brasileira, uma boa leitura dessa obra maravilhosa do amigo ADhemyr Fortunatto.”

 Jackson Bellezine
(Sertãozinho – SP)

 ***


Recomendo, e muito!

Bárbara Prado
(Sorocaba – SP)

***

Recomendo!

Gola Cesar
(São Paulo – SP)

***

“Sucesso, ADhemyr. Eu gostei de ler esse livro.”
 
Dayara de Oliveira
(Rio de Janeiro – RJ)

***

“Estou curtindo muito seu livro, a linguagem dele é bem desenrolada e pode ser lido aos poucos sem correr o risco de se perder na leitura.”

Kaline Cristina Pereira
(Aracaju – SE)

***

“Realmente muito bom o seu livro.”

José Henrique e Silva - JORNALISTA
(Sertãozinho – SP)

***

“Nasce um grande nome na literatura brasileira.”

Ana Sa Peixoto
(Campinas – SP)

***

“Adoro livros desse gênero, que nos fazem refletir. Por isso, sou fã de crônicas.
Imagino que o autor, ADhemyr, seja encantador.
Ele não apenas procurou escrever algo, mas vivê-lo.
Só com esse desafio, já me ganhou (rs)”.

Francine Porfirio
(do Blog "AS CATARINAS")

***

“Sabe, que gostei da ideia de sair por aí e andar à toa, sem rumo, sem regras e vivendo um dia de cada vez, já meio assim no dia-a-dia, valorizo muito mais o ser e menos o ter no sentido físico. Gosto das reflexões que os livros nos propiciam mesmo que às vezes não gostemos 100% do que foi lido, mas quando mexem conosco a ponto de pensarmos um pouco mais na proposta, creio que com certeza a leitura valeu a pena.”

Tania Bueno

***

“Nem sempre os livros tradicionais com mocinhos e bandidos nos fazem pensar como faz exatamente esse livro. Filosófico? Talvez, mas em muitas coisas não deixa de ter razão, é preciso pensar, refletir o que acontece a nós a cada dia que passa. Provavelmente essa seja a tal liberdade.”

Antônio Henrique

***

“Gosto de livros assim sem ser uma obra fictícia. Com várias histórias, reflexões e fatos do cotidiano. Adoro, pois sempre nos encontramos em algum texto.”

Zilandra Batista Rodrigues

***

“Apesar de não ser o meu tipo de literatura favorita, acho importante lermos livros assim que são mais introspectivos, pois nos fazem parar e analisar o que está acontecendo a nossa volta.“

Babi Bernardo

***

Estou com este livro aqui para ler, mas ainda nem terminei.
Já peguei  ele junto com meu irmão e demos boas risadas.
O livro é muito engraçado mesmo e tem ótimas cenas para nos fazer pensar realmente.

Fernanda Bizerra



Nenhum comentário:

Postar um comentário