domingo, 2 de agosto de 2020

RESENHA DO LIVRO SER FELIZ COM QUEM QUISER, POR Resenhandocapitulos




Foto do perfil de resenhandocapitulos

SER FELIZ COM QUEM QUISER

Autor: @adhemyrfortunatto
Editora: @editorapenalux
Páginas: 183

✨O livro nos conta a história de um "bon vivant" que teve a sua base numa família machista e materialista. Milionário, se queixava de não querer assumir a empresa que seu pai conquistou.

✨"Gostava de pintar; amava o teatro, a poesia e a música. Sempre tinha o que fazer, portanto. Tocava um instrumento quando nenhuma das outras opções de lazer o ocupavam. Ou viajava."

✨Em contra partida, sua mãe, não gostava do modo de viver do rapaz. Dizia à ele que deveria ajudar a manter a Empresa do pai, e que deveria abandonar sua paixão pelas artes!

✨ "A diferença básica -ele reconhecia-, era que sua mãe vivia em busca de atitudes para a sociedade; ele, respostas para a alma."

✨Apesar de viver a vida como quer: indo a teatros, fazendo poemas, pintado quadros, encontra-se em uma enrascada! Dessicler, ama Cecília, mas ela é casada com um caminhoneiro. E como se isso não bastasse, uma escritora vive no seu pé, enchendo o saco.

💬 O livro, nos traz também inúmeras reflexões sobre a vida em seus capítulos curtinhos, nos fazendo refletir sobre o que realmente vale a pena. Será o dinheiro, ou ser um "bom vivant" como Dessicler?

✨ "E enfim, se perguntou, para que pensar tanto no futuro, se este é a velhice; senão a velhice, a morte antes dela. Antes ou depois da velhice a morte é absolutamente certa; da velhice se saberá na medida do quanto se viver."

💬 O que realmente vale a pena para você?

📚 Disponível no site da editora @editorapenalux que está na minha bio.
.

Um comentário: